Lista de comparação

Sobre os anúncios de imóveis

Como anunciar grátis seu imóvel no Permuti (Video)

Para criar seu anúncio basta acessar o Permuti pelo seu computador e clicar no menu em Anunciar (a opção de Anunciar não está disponível para tablets e smartphones). E lembre-se que você precisa ser um usuário registrado no Permuti para poder anunciar seus imóveis.

Assista o video passo-a-passo

Caso você ainda não seja registrado, ao final do cadastro do seu imóvel preencha seu nome de usuário e email para se registrar no Permuti. Você receberá um email de confirmação do seu registro com sua senha de acesso.

Depois de receber o email de confirmação, basta acessar o Permuti, clicar no menu Entrar / Registrar e preencher seu nome de usuário e senha. Após entrar com seu usuário, basta acessar seu painel para adicionar seu imóvel.

Recomendamos disponibilizar o máximo de informações com uma completa descrição do imóvel. Fotos de qualidade que ilustram bem o imóvel são essenciais, para que possamos prover o máximo de visibilidade para parte interessada.

Uma vez que tenhamos seu cadastro completo, nossa equipe irá revisar seu anúncio para aprová-lo ou solicitar mais informações caso seja necessário.

O anúncio do meu imóvel no website é gratuito?

Sim. O anúncio do seu imóvel para permuta é gratuito. Nenhuma taxa ou valor será cobrado para o cadastro das informações.

Existe algum custo do serviço prestado pelo Permuti?

O portal Permuti não cobra pelos serviços de anúncio de imóveis. Todos os anúncios são inteiramente gratuitos durante todo o período em que ficarem publicados. Da mesma forma, o portal Permuti não cobra pela identificação de negócios potenciais (permuta, venda ou compra) de imóveis através de nosso sistema exclusivo de consolidação, pela intermediação na transferência de informações e da negociação para ambas as partes.

No caso de concretização de um negócio de permuta, compra ou venda de imóveis, seguem as seguintes condições:

IMÓVEIS ANUNCIADOS POR PROPRIETÁRIOS

No caso de imóveis anunciados pelo proprietário, o agentes indicados pela administração do Permuti responsáveis pela negociação estabelecerão um valor pelo serviço prestado equivalente a 6% do valor de cada imóvel anunciado envolvido na transação, comissão esta que representa o valor mínimo estabelecido pelo CRECI (de 6 a 8%). A prestação de serviços somente será devida a um agente devidamente credenciado, licenciado (CRECI ou equivalente em outros países) e indicado pelo portal Permuti quando da celebração do contrato de permuta, venda ou compra entre os anunciantes.

IMÓVEIS ANUNCIADOS POR CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

Para imóveis anunciados por um corretor ou imobiliária, não há nenhum tipo de taxa ou comissão cobrada pelo Permuti. As comissões do serviço prestado serão recebidas pelo corretor ou imobiliária envolvido no negócio normalmente conforme seu acordo com o proprietário.

Posso anunciar meu imóvel no Brasil para permuta por outro imóvel no Brasil também?

Sim, claro! No Permuti você pode anunciar gratuitamente seus imóveis localizados em qualquer lugar do Brasil, Estados Unidos ou Portugal para permutar por outro imóvel em qualquer lugar, seja outro bairro, cidade ou estado, dentro ou fora do país.

Posso anunciar meu imóvel com um preço acima do valor anunciado em outros websites?

Não. Seu imóvel deve ter o mesmo valor anunciado para permuta do que o valor anunciado em outros websites e portais na Internet, sendo que o preço deve estar na faixa de preço real do mercado. Só assim você irá receber propostas, já que a maioria dos usuários fazem uma pesquisa de preços antes de enviar suas propostas. O Permuti reserva-se ao direito de reprovar anúncios de imóveis com valores acima dos praticados no mercado e/ou anunciados em outros websites na Internet.

Como fazer uma proposta de permuta?

Para fazer uma proposta de permuta de imóveis pelo formulário de interesse do anúncio, você precisa primeiro já ter seu imóvel anunciado e aprovado no Permuti (veja como anunciar grátis na próxima questão).

Se você tem imóveis anunciados e aprovados, siga estes passos:

1. Preencha seu Nome, Telefone e Email. Estes dados já estarão nos campos caso você já os tenha cadastrado em seu perfil. É obrigatório que você tenha cadastrado em seu Perfil o seu nome completo e seu telefone para que possamos entrar em contato quando houver um interesse em seu imóvel.
2. Clique na caixa de seleção “Seu Imóvel Oferecido na Permuta” e selecione o seu imóvel que deseja oferecer para permutar. Se você tem interesse apenas em comprar o imóvel, ignore este campo. Veja na figura abaixo:

 

3. Digite sua mensagem no campo “Mensagem”.
4. Clique no quadrado “Não sou um robô” e aguarde o sinal verde.
5. Clique no botão “Solicitar mais informações” para enviar seus dados preenchidos.

Sua consulta será enviada diretamente para proprietário. A resposta poderá demorar vários dias.

Caso seus imóveis anunciados não apareçam na lista de seleção e/ou você receba esta mensagem novamente, estas causas podem ser as mais prováveis:

  1. Você não tem imóveis anunciados no Permuti.
  2. Você enviou uma proposta apenas de compra do imóvel.
  3. Seu anúncio ainda não foi publicado por estar ainda em processo de aprovação. Neste caso, por favor aguarde o aviso da aprovação do seu anúncio para poder selecioná-lo na lista e enviar sua proposta.
  4. Você editou seu anúncio depois de ele já estar publicado e a edição ainda não foi aprovada. Neste caso, por favor aguarde o aviso da aprovação do seu anúncio novamente para poder selecioná-lo na lista e enviar sua proposta.

IMPORTANTE: Imóveis descritos na mensagem de proposta e que não estão na lista de seleção serão ignorados pelo nosso sistema. Você receberá um email sobre como anunciar seu imóvel no Permuti para poder oferecê-lo em suas propostas de permuta.

Já criei meu anúncio mas ele ainda não está publicado no Permuti. Por quê?

Após você adicionar seu imóvel no Permuti, nossa equipe irá analisar seu anúncio antes de publicá-lo. Este processo, que tem como objetivo assegurar que as informações de seu anúncio estejam de acordo com os termos e condições de uso, pode levar até 48 horas. Você será avisado por email sobre a finalização do processo de aprovação do seu anúncio.

Criei meu anúncio mas ele está com conteúdo um pouco diferente do que preenchi. Por quê?

Durante o processo de aprovação do seu anúncio, além de revisarmos as informações preenchidas, podemos também fazer correções e alterações no título e/ou no conteúdo antes de publicá-lo. Imagens com pessoas ou que possuam informações pessoais de qualquer espécie também podem ser omitidas em seu anúncio.

Este processo, além de garantir a qualidade do seu anúncio e do conteúdo do portal, tem como objetivo melhorar seu anúncio e deixá-lo o mais claro possível, além de aumentar a sua visibilidade e o interesse dos usuários em seu imóvel.

Mas fique tranquilo, pois nenhuma informação sobre seu imóvel será alterada ou omitida do seu anúncio, a não ser informações sigilosas ou pessoais que podem ser usadas por visitantes maliciosos.

E lembre-se: você pode alterar seu anúncio depois de aprovado a qualquer momento.

Por que meu anúncio não foi aprovado?

Estes são alguns dos motivos de seu anúncio não ter sido aprovado pelo Permuti:

  • falta ou incoerência de informações como localização, valor ou descrição do imóvel.
  • falta de fotos do imóvel.
  • problemas nas fotos enviadas como imagens com pessoas ou com má qualidade/pouca resolução, imagens de documentos ou com informações pessoais ou sigilosas, etc.
  • valor anunciado acima do valor de mercado do imóvel e/ou anunciado em outros websites na Internet;
  • informações e/ou imagens que não estão de acordo com os Termos e Condições de Uso do Permuti.

Se seu anúncio foi reprovado, você pode editá-lo para alterar e/ou completar as informações necessárias para submetê-lo novamente para aprovação. Para isso basta acessar seu painel em Meus Imóveis > Desaprovados.

Nota: Anúncios com status Desaprovado serão automaticamente excluídos após 15 dias de sua data de criação.

Posso editar ou cancelar os anúncios dos meus imóveis?

Sim. Basta você acessar o Permuti com seu usuário e senha, acessar Meus Imóveis no menu do seu perfil e Editar ou Excluir seus anúncios clicando em Funções ao lado do anúncio desejado.

Para editar seu anúncio (Funções > Editar), siga os passos clicando em Próximo até finalizar novamente o anúncio.

Depois é só aguardar a aprovação da alteração de seu anúncio para que ele seja novamente publicado.

Como faço para selecionar/alterar a foto principal dos meus anúncios?

Acesse o Permuti com seu usuário e senha, clique Meus Imóveis no menu do seu perfil, clique em Funções ao lado do anúncio desejado e selecione Editar.

Na segunda tela onde onde estão as fotos do seu anúncio, selecione a foto que será a principal clicando no ícone de estrela da foto desejada:

Após selecionar a foto principal, siga os próximos passos clicando em Próximo até finalizar o anúncio.

Depois é só aguardar a aprovação da alteração de seu anúncio para que ele seja novamente publicado.

Obs.: Nesta tela também é possível incluir ou excluir fotos do seu anúncio.

Editei meu anúncio mas ele não está mais publicado no Permuti. Por quê?

Após você editar um anúncio já existente no Permuti, nossa equipe irá analisar novamente o conteúdo dele antes de publicá-lo. Este processo, que tem como objetivo assegurar que as informações de seu anúncio estejam de acordo com os termos e condições de uso, pode levar até 48 horas. Você será avisado por email sobre a finalização do processo de aprovação do seu anúncio.

Por que os meus dados de contato não aparecem no anúncio?

O Permuti prima pela sua privacidade. Por isso, todos os anúncios publicados no portal não possuem os dados de contato do proprietário.

As mensagens de contato do seu imóvel anunciado são enviadas para nossa equipe, que analisa as informações enviadas pelo interessado antes de repassar a mensagem a você. Desta forma, além de proteger sua identidade na Internet, você receberá apenas as mensagens de reais interessados em seu imóvel.

Qual a importância das fotos para divulgar meu imóvel?

Boas fotos são essenciais para despertar o interesse dos clientes. Fotos bem tiradas de ambientes externos e internos, bem preparados e arrumados são o elemento chave do sucesso para conseguir mais interessados em sua oferta.

Existe um limite de fotos para meu anúncio?

Sim. Você pode enviar até 20 fotos por anúncio, somando um total de no máximo 20MB em arquivo. Caso você ultrapasse este limite, você será avisado durante o cadastro do seu anúncio.

Existe um valor mínimo do imóvel para oferecer a permuta?

Não existe um valor mínimo. Mas se você pretende permutar seu imóvel no Brasil por um no Exterior, sugerimos valores mínimos para que possa ter mais chances de fazer um bom negócio.

Para permutar seu imóvel no Brasil por um nos Estados Unidos, levando-se em consideração a taxa de câmbio entre Reais e Dólares e a faixa mínima de preços de bons imóveis nos EUA, sugerimos oferecer imóveis com valor mínimo de USD 150.000 (aproximadamente R$ 450.000).

Para permutar seu imóvel no Brasil por um em Portugal, levando-se em consideração a taxa de câmbio entre Reais e Euros e a faixa mínima de preços de bons imóveis em Portugal, sugerimos oferecer imóveis com valor mínimo de EUR 120.000 (aproximadamente R$ 450.000).

Lembre-se que você também pode informar no anúncio que aceita pagar ou receber a diferença entre os imóveis, por isso não existe um valor mínimo para anunciar seu imóvel.

Onde coloco os detalhes da permuta que desejo?

Durante o cadastro do seu anúncio, na tela Detalhes do Imóvel, abaixo dos campos do imóvel, você encontra o item Detalhes da Permuta.

Neste espaço, você pode criar vários itens com título e texto para detalhar sua oferta de permuta.

Exemplos de como preencher os itens:

Título: Permuta por
Texto Descritivo: Apartamento em Miami ou Orlando

Título: Valor Mínimo
Texto Descritivo: USD 250.000

Título: Valor Máximo
Texto Descritivo: USD 850.000

Título: Aceita também
Texto Descritivo: Imóvel de menor valor

Lembre-se que você pode incluir quantos itens desejar. Quanto mais você detalhar a permuta que deseja, mais chances você terá de receber contatos de clientes com maior possibilidade de fechar negócio.

Tentei me registrar, entrar ou enviar uma mensagem no Permuti e recebo a mensagem "You are a bot! Go away!".

O Permuti utiliza o sistema reCAPTCHA do Google para proteção contra bots (robôs) maliciosos.

Quando você se cadastra, entra com seu usuário ou envia uma mensagem no Permuti, é necessário selecionar a caixa “Não sou um robô” e aguardar o check verde antes de prosseguir:

Se a caixa acima não está aparecendo para você e você recebe a mensagem “You are a bot! Go away!”, pode estar acontecendo um ou mais de um destes problemas:

  • Certifique-se de que seu navegador esteja totalmente atualizado (consulte os requisitos mínimos do navegador )
  • Verifique se o JavaScript está ativado no seu navegador
  • Tente desativar plug-ins que possam entrar em conflito com o reCAPTCHA.

O reCAPTCHA não está sendo exibido corretamente no Internet Explorer. O que eu faço?

O reCAPTCHA não pode ser exibido corretamente se o IE Compatibility View estiver ativado para google.com. Sugerimos que você remova o google.com da sua lista de sites com o Modo de Exibição de Compatibilidade ativado.

Desativar a exibição Compatibilidade

  • IE 10
    1. No Internet Explorer, pressione a   tecla Alt para exibir a barra de menus ou pressione e mantenha pressionada a barra de endereço e selecione a  barra de menus .
    2. Clique em  Ferramentas  e selecione  Configurações da Exibição de Compatibilidade .
    3. Selecione  google.com.br  em “Sites que você adicionou ao Modo de Exibição de Compatibilidade”.
    4. Clique em  Remover .
  • IE 9
    1. No Internet Explorer, pressione a   tecla Alt para exibir a barra de menus ou pressione e mantenha pressionada a barra de endereço e selecione a  barra de menus .
    2. Clique em  Ferramentas  e selecione  Configurações da Exibição de Compatibilidade .
    3. Selecione  google.com.br  em “Sites que você adicionou ao Modo de Exibição de Compatibilidade”.
    4. Clique em  Remover .
  • IE 8
    1. No Internet Explorer, abra o   menu Ferramentas na parte superior e selecione  Configurações da visualização de compatibilidade .
    2. Selecione  google.com.br  em “Sites que você adicionou ao Modo de Exibição de Compatibilidade”.
    3. Clique em  Remover .

Se você não vir o google.com listado ou se ainda vir um aviso sobre o Modo de Exibição de Compatibilidade após seguir as etapas acima, verifique se o computador possui as atualizações mais recentes do Windows.

Veja mais informações sobre o reCAPTCHA neste link.

Sobre a permuta de imóveis

O que é permuta imobiliária?

A permuta é uma modalidade de negócio em que duas partes trocam bens ao mesmo tempo. Como estamos falando de permuta imobiliária, esses bens podem ser casas, apartamentos, terrenos ou imóveis comerciais.

Essa troca não precisa necessariamente acontecer por valores equivalentes, já que uma das partes pode realizar a compensação financeira da diferença nas condições de pagamento previamente combinadas.

Quais são as principais razões para permutar imóveis entre Brasil, EUA ou Portugal?

A principal razão em permutar imóveis é aumentar as chances de comercialização de um imóvel. Assim, além da possibilidade de venda direta a permuta permite que haja uma troca para outro imóvel que possa interessar ao vendedor.

Por outro lado, existem muitos brasileiros que compraram e investiram em imóveis nos EUA e Europa nos anos anteriores, que gostariam de fazer o caminho inverso, ou seja, investir no Brasil.

Que outras vantagens existem na permuta?

Outra grande vantagem da permuta imobiliária é dispensar boa parte ou até a totalidade do pagamento em dinheiro. No caso, usa-se um bem adquirido para a compra de um outro imóvel de maior valor ou maior rentabilidade.

Nesse processo, a tomada de crédito pode dispensada, eliminando assim despesas financeiras com juros. Esse processo também tem menor impacto burocrático na medida em que o acordo firmado para a troca de bens é muito mais simples que a assinatura de pedidos de empréstimo ou financiamento.

Vale lembrar que as duas partes sairão com um imóvel em mãos: um bem que poderá ser revendido, alugado ou simplesmente constituir patrimônio familiar.

Outra vantagem importante é o pagamento de uma comissão de apenas 3% ao invés de 6% usualmente praticados em vendas regulares.

Quais são os cuidados a serem tomados neste tipo de transação?

O principal ponto de atenção em uma permuta imobiliária está relacionado com a avaliação dos imóveis em negociação. Na prática, a precificação dos bens necessita ser estabelecida de forma que haja concordância de ambas as partes em relação às respectivas avaliações.

Para facilitar o processo, um consultor imobiliário ou corretora especializada na região de localização dos imóveis poderá ser contratado pelas partes para auxiliar na determinação dos valores dos imóveis envolvidos.

Nos casos da realização de permuta, sempre recomendamos a contratação de um advogado e contador, para que ambos possam levantar todos os impactos legais, tributários e contábeis no Brasil, USA ou Europa.

Posso oferecer um imóvel como parte do pagamento e financiar o restante do valor?

Sim. Dependendo do negócio oferecido é possível dar seu imóvel como parte do pagamento e financiar o restante. Irá depender do aceite da outra parte envolvida no negócio.

Posso oferecer um imóvel com maior valor do que o imóvel que desejo adquirir?

Sim. Dependendo do negócio oferecido é possível oferecer seu imóvel e receber o restante em dinheiro ou outros bens. Obviamente tudo dependerá do aceite da outra parte envolvida no negócio.

Posso ter um imóvel nos Estados Unidos ou em Portugal sem ter visto de residência?

Sim. É possível ser proprietário de um imóvel nos EUA ou Portugal sem precisar ter visto de residência. Dependendo do valor e da forma como o negócio é feita, é possível obter um visto temporário maior ou até de residência no país.

Posso obter o visto de residência se tiver um imóvel nos EUA ou em Portugal?

Sim. Dependendo do país, valor e da forma como o negócio é feita, é possível obter o visto de residência para morar nos EUA ou Portugal.